Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 15 de junho de 2023

Mirandela pode vir a ter um vice-presidente da CCDR-Norte

 A Direcção Regional de Agricultura está na cidade do Tua e vai passar a integrar esta comissão


A pergunta foi colocada pelo deputado socialista eleito por Bragança, ontem na Assembleia da República à ministra da Coesão Territorial. Ana Abrunhosa garante que a DRAP Norte vai ficar em Mirandela e que uma vice-presidência da CCDRN também pode ser ali instalada. “Faz todo o sentido que haja um vice-presidente que tenha o assunto da agricultura. Faz sentido que esse vice-presidente trabalhe onde está a agricultura, em Mirandela”.

A autarca de Mirandela já tinha reclamado a deslocalização da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte do Porto para a cidade do Tua. Quanto a isso, a ministra da Coesão Territorial explicou que está nas mãos do concelho regional. “Terá que ser uma decisão do Conselho Regional. Talvez seja um bom exemplo a darmos mas que não seja de fachada porque se vamos criar uma sede temos que ser consequentes. Uma coisa garanto, a agricultura não sai e novos serviços que sejam criados tem que ser no Interior”.

No âmbito da reorganização das CCDR’s, a agricultura e outras áreas, como economia, educação e saúde, passarão a ser da responsabilidade das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e cada vice-presidente poderá assumir uma dessas áreas. Prevê-se assim que o vice-presidente ligado à agricultura fique em Mirandela e que seja o Beraldino Pinto a ficar com o cargo.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário