A pergunta foi colocada pelo deputado socialista eleito por Bragança, ontem na Assembleia da República à ministra da Coesão Territorial. Ana Abrunhosa garante que a DRAP Norte vai ficar em Mirandela e que uma vice-presidência da CCDRN também pode ser ali instalada. “Faz todo o sentido que haja um vice-presidente que tenha o assunto da agricultura. Faz sentido que esse vice-presidente trabalhe onde está a agricultura, em Mirandela”.
A autarca de Mirandela já tinha reclamado a deslocalização da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte do Porto para a cidade do Tua. Quanto a isso, a ministra da Coesão Territorial explicou que está nas mãos do concelho regional. “Terá que ser uma decisão do Conselho Regional. Talvez seja um bom exemplo a darmos mas que não seja de fachada porque se vamos criar uma sede temos que ser consequentes. Uma coisa garanto, a agricultura não sai e novos serviços que sejam criados tem que ser no Interior”.
No âmbito da reorganização das CCDR’s, a agricultura e outras áreas, como economia, educação e saúde, passarão a ser da responsabilidade das Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e cada vice-presidente poderá assumir uma dessas áreas. Prevê-se assim que o vice-presidente ligado à agricultura fique em Mirandela e que seja o Beraldino Pinto a ficar com o cargo.
Sem comentários:
Enviar um comentário