Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

AT obrigada a forçar EDP a pagar IMI das barragens e já emitiu notas de liquidação

 A Autoridade Tributária vai forçar a EDP e a Movhera a pagar IMI das barragens do Douro vendidas em 2020


Segundo o Público de hoje, depois de defender o não-pagamento de imposto, a Autoridade Tributária foi obrigada a mudar de opinião e já emitiu as notas de liquidação.

O negócio incluiu as barragens de Miranda do Douro, Picote, Bemposta, Foz do Sabor, Feiticeiro e Foz-Tua.

Os quatro municípios onde estão instalados os centros de produção de energia eléctrica adquiridos pelo gigante francês Engie à EDP em 2020 vão colocar hoje a bandeira nacional a meia haste, mas deixaram de ter razões para desfraldar bandeiras negras.

O Público avança que quatro anos depois do negócio, os municípios ainda lutam pela cobrança de Imposto Municipal sobre Transacções Onerosas de Imóveis (IMT) e o Imposto de Selo, mas, depois de um intenso braço-de-ferro com a Autoridade Tributária e Aduaneira, as câmaras de Miranda do Douro, Mogadouro, Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães estão a um passo de receber mais de três milhões de euros em Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Escrito por Rádio Ansiães (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário