Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

CCDR-N financia metade da empreitada de ligação entre Palaçoulo e mosteiro trapista

 A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte vai pagar metade do valor da empreitada de reabilitação do caminho que liga Palaçoulo e Mosteiro Trapista de Santa Maria Mãe da Igreja, no concelho de Miranda do Douro


A empreitada, de cerca de 180 mil euros, custará, os restantes 50%, à câmara.

Segundo o vice-presidente do município, Nuno Rodrigues, a primeira fase da obra já está concluída. “Era mais uma obra estruturante que precisávamos, íamos fazê-la, conseguimos candidatá-la e fomos buscar 50% de financiamento. Ainda falta uma parte, só pusemos o primeiro asfalto e agora falta fazer as valetas e a finalização do alcatrão”.

O caminho, de cerca de dois quilómetros, “é muito importante para o mosteiro”, tendo em atenção o “turismo religioso”. Além disso, é também uma obra que fazia falta em termos de agricultura. “Também há ali muitos terrenos agrícolas e, por isso, será um caminho que a população de Palaçoulo vai utilizar. Era uma obra que nós íamos fazer de qualquer maneira e conseguimos financiá-la, melhor para os cofres do município”.

Além de Miranda do Douro, a CCDRN celebrou ainda contratos com os municípios de Boticas e Terras de Bouro.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário