Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Câmara de Vinhais entregou 150 cabazes alimentares às pessoas mais carenciadas para lhes proporcionar um Natal mais recheado

 Cabaz integra vários produtos alimentares, como bacalhau e bolo-rei


Com o objectivo de proporcionar um Natal mais desafogado a quem tem menos possibilidades, a Câmara Municipal de Vinhais entregou 150 cabazes alimentares às pessoas mais carenciadas do concelho.

O presidente da câmara, Luís Fernandes, esclarece que esta ajuda se vem repetindo anualmente. “Temos até aumentado, alargando o leque de famílias a quem entregamos estes cabazes e este ano não foi diferente. Continuamos a fazê-lo no sentido de ajudar as famílias que mais precisam e tendo em atenção a quadra natalícia, proporcionando um Natal melhor a estas famílias”.

O cabaz integra vários produtos alimentares, nomeadamente leite e azeite, assim como bacalhau e bolo rei, dada a quadra que se vive. “Claro que é uma pequena ajuda, mas é importante, tendo em atenção também que os tempos não são fáceis”.

A câmara gastou quase seis mil euros com esta ajuda e os alimentos foram todos comprados no concelho, de forma a ajudar os comerciantes, que também foram desafiados a decorar as montras dos estabelecimentos. As melhores ganham prémios monetários.

As famílias que receberam este cabaz alimentar foram sinalizadas e acompanhadas ao longo do ano pelo serviço de Acção Social da câmara.

Escrito por Brigantia
Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário