O encontro conta já como dez tocadores, como destaca, o membro da organização, Casimiro Cabeça, que refere que o objetivo é tornar a aldeia na capital da concertina de Trás-os-Montes:
Neste momento, temos inscritos dez, poucos inscritos, mas esperamos por mais ser estarem inscritos. Este é o nosso primeiro encontro. Mas já sabemos que vêm tocadores do concelho de Macedo, de Bragança, e alguns do Minho. Queremos fazer da aldeia de Comunhas, uma capital da concertina de Trás-os-Montes. Vamos lutar por esse objetivo.
O encontro promete trazer animação às ruas da aldeia, como acrescenta Casimiro Cabeça:
Estamos nos a preparar para tocar todos juntos, tudo em simultâneo. Vamos fazer uma parada pela aldeia, e vamos parando em momentos chave, percorrendo as ruas. O principal objetivo é a diversão. Tivemos o apoio da Junta de Freguesia de Ferreira, e do restaurante a gruta de Torre Dona Chama. As pessoas estão a reagir muito bem ao evento.
O encontro começa às duas da tarde. Paralelamente, vai decorrer um torneio de sueca com vários prémios, uma missa, arrematação do charolo, um jantar convívio e animação pela noite dentro.
Sem comentários:
Enviar um comentário