Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Câmara de Torre de Moncorvo equipa viaturas com desfibrilhador automático para reforçar reposta de emergência

 O valor deste investimento ronda os 5 mil euros


Foram instalados desfibrilhadores automáticos externos em viaturas da GNR e dos bombeiros de Torre de Moncorvo, para serem utilizados em caso de socorro a vítimas de paragem cardiorrespiratória.

O presidente da câmara municipal de Torre de Moncorvo, José Meneses, explica que a aposta nestes equipamentos deve-se ao facto destas viaturas serem muitas vezes as primeiras a chegar às ocorrências. "Apostar nos VAS nestas viaturas pelo simples facto de que cada vez que há um sinistro, um acidente ou uma chamada de emergência, normalmente os primeiros carros a chegar são os carros mais rápidos e também os das forças de segurança, ou seja, a viatura que normalmente faz patrulhamento nas nossas vilas, neste caso da GNR, é normalmente a primeira viatura a chegar a um sinistro, a chegar a um local de uma possível emergência. E a seguir, o carro do comando dos bombeiros, ou seja, são viaturas rápidas que por vezes chegam primeiro até mesmo que o INEM. E por vezes estes primeiros minutos podem ser fundamentais e podem salvar uma vida."

Os operacionais também receberam formação para a devida utilização destes equipamentos. "Demos formação aos militares todos da GNR, estamos a falar à volta de 30 militares. Demos formação também, os próprios bombeiros que já têm, também já está incorporada neste pacote"

O valor deste investimento ronda os 5 mil euros. A entrega de cada, para as duas viaturas, decorreu no passado dia 29 de dezembro.

Escrito por Brigantia.
Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário