Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Sophia Djebel Rose vem a Bragança no dia 5 de fevereiro

 Artista franco-marroquina, Sophia Djebel Rose, atua em Bragança no próximo dia 5, no concerto no MINA Creative Hub.


A artista constrói uma música profundamente hipnótica e ritualista, onde se cruzam influências do folk primitivo, do blues ancestral, da música espiritual e de tradições musicais do Mediterrâneo e do Médio Oriente. A sua voz crua e magnética, aliada a uma escrita poética e política, cria performances de grande carga emocional, entre o íntimo e o transcendental.

Com uma forte componente performativa, os seus concertos são experiências imersivas, marcadas pela repetição, pelo transe e por uma relação muito próxima com o público. Sophia Djebel Rose tem sido presença regular em festivais e salas de referência na cena independente europeia, conquistando reconhecimento pela autenticidade e força do seu trabalho ao vivo.

O concerto no MINA Creative Hub, em Bragança, insere-se numa programação que aposta na diversidade artística e na apresentação de propostas musicais desafiantes e contemporâneas, reforçando o papel da Dedos Bionicos como ponto de encontro para a criação e fruição cultural.

Uma oportunidade rara para assistir, em contexto intimista, a uma artista que transforma cada atuação num momento único e profundamente marcante

Sem comentários:

Enviar um comentário