Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

CUGA quer produzir 6,5 mil toneladas de cogumelos este ano

 A CUGA, marca de cogumelos produzidos no Norte de Portugal estabeleceu como meta a produção de 6,5 mil toneladas de cogumelos em 2026, uma vez que a ambição da antiga Varandas do Sousa é manter o ritmo de crescimento de 20% ao ano.


Para o efeito a empresa vai automatizar o embalamento na sua unidade em Paredes que permitirá que a partir do final de 
fevereiro, a embalagem dos produtos laminados, que ficará concentrada nesta fábrica do grupo que tem também unidades em Vila Flor, no distrito de Bragança, e em Vila Real.

Para modernizar a unidade de embalamento foram investidos três milhões de euros, iniciado em 2025 para qualificar as linhas de produção nas diferentes unidades e dar condições à CUGA para subir a sua faturação para 24 milhões de euros este ano. “A implantação da marca CUGA no mercado português é uma operação ambiciosa que implica reorganizar todo o processo produtivo”, explicou Nuno Pereira, CEO da CUGA. Depois da entrada em funcionamento em Vila Flor de uma unidade para internalizar o fabrico do composto em que crescem os cogumelos, o esforço de investimento concentrou-se em Paredes, onde a produção de cogumelos nesta unidade reabriu em 2025, tendo sido contratados desde então 50 novos trabalhadores para as funções de colheita.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário