Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Associações ambientalistas contestam declarações de Ministro da Agricultura sobre dirigentes “empatas” no ICNF

 As declarações do ministro da Agricultura José Manuel Fernandes sobre dirigentes e técnicos do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), a que chamou "covardes" e "mentirosos" está a provocar uma onda de indignação nas associações ambientalistas.


O titular da pasta da Agricultura explicou em Bragança, que queria dizer “o que está no vídeo” e que “aquilo que se pede a todos os serviços públicos é que haja celeridade, referiu no Instituto Politécnico (IPB), à entrada para o Primeiro Jantar de Pastores, que se realizou no passado sábado. “Que quem decide se ponha no lugar do outro, que atue com bom-senso, que, obviamente, respeite a lei, que decida rapidamente e que seja proativo para procurar a simplificação. Isto é aquilo que os portugueses exigem porque não se aceita que haja enormidades, por exemplo, em termos de atrasos”, referiu José Manuel Fernandes comentando o vídeo por si enviado aos técnicos do ICNF.

Manuel Fernandes comentando o vídeo por si enviado aos técnicos do ICNF.

Nesse vídeo, o ministro apelava à “proatividade” e defendeu que, quando a legislação impede a concretização de projetos, deve-se questionar se a lei faz sentido, lembrando que esta pode ser alterada. “Há muitos atrasos e a grande maioria é em relação a projetos. Posso dar um exemplo, estamos aqui no pastoreio extensivo, nos pastores ou no lobo, com excesso de atraso em termos de pagamentos [referindo-se às compensações por ataques de lobos]. Há muitos atrasos, mas é preciso decidir rapidamente todos”, afirmou o ministro.

LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NA PRÓXIMA EDIÇÃO IMPRESSA OU ONLINE EM PDF

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário