Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Obras na ponte da Foz do Sabor vão permitir a circulação de veículos pesados

 Com a intervenção, a ponte terá duas vias, permitindo a passagem simultânea de veículos em ambos os sentidos e garantindo a circulação de meios de proteção civil e transportes públicos


Já começaram as obras de requalificação na Ponte da Foz do Sabor, em Torre de Moncorvo. As obras começaram há cerca de duas semanas. O presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, José Meneses, explicou que o objetivo principal é permitir a circulação de veículos pesados e melhorar a acessibilidade e a segurança para todos os utilizadores. “É uma obra que já tem alguns anos de atraso. Tem muita importância porque permitirá a passagem de viaturas com mais de 8 toneladas. Neste momento, só havia a possibilidade de passar uma viatura. Tinha esse inconveniente, nomeadamente com carros de emergência da proteção civil ou de emergência médica, bem como autocarros”.

Com a intervenção, a ponte terá duas vias, permitindo a passagem simultânea de veículos em ambos os sentidos e garantindo a circulação de meios de proteção civil e transportes públicos. “É uma obra que vai ligar várias freguesias ao concelho e vai ter duas vias, ou seja, os veículos não terão de estar à espera, de um lado ou do outro da margem, para passar. Vai ter essa possibilidade e que vai depois facultar o acesso à acessibilidade dos meios de de protecção civil, de emergência médica, mas também os autocarros. E a parte dos autocarros é muito importante também para podermos potenciar o turismo do lado de lá do rio Sabor”.

O investimento total da requalificação é de 1,4 milhões de euros, e conta com um financiamento a 50% da CCDRN. A autarquia espera que a ponte esteja reaberta até ao final de maio, ainda que o tempo de execução esteja estimado em 180 dias.

Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário