Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Pedido de prospeção mineira em Mirandela em consulta pública até março

 A empresa GenericWays - Sociedade de Construção, Lda, sediada em Guimarães, pediu à Direção-Geral de Energia e Geologia, a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de cobre, chumbo, zinco, antimónio e ouro


Está em consulta pública, no site participa.pt, um pedido de prospeção mineira em Mirandela. A empresa GenericWays - Sociedade de Construção, Lda, sediada em Guimarães, pediu à Direção-Geral de Energia e Geologia, a atribuição de direitos de prospeção e pesquisa de depósitos minerais de cobre, chumbo, zinco, antimónio e ouro.

Segundo o que está no site participa.pt, o pedido de prospeção abrange uma área 66 quilómetros quadrados, que integram as aldeias de Avidagos, Barcel, Carvalhal, Cobro, Fonte da Urze, Longra, Marmelos, Navalho, Pereira, Rego de Vide, São Pedro de Vale do Conde e Vale Verde da Gestosa.

Este pedido está em consulta pública até ao dia 6 de março e conta com parecer positivo da Câmara Municipal de Mirandela e do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e parecer favorável condicionado da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte.

Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário