Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2026

Faltam dezenas de médicos na ULSNE onde o trabalho ser faz porque os profissionais “vestem a camisola”

 A falta de médicos “em todo o Interior” de Portugal, sobretudo, “na Unidade Local de Saúde do Nordeste (ULSNE), foi esta quinta-feira, denunciada pela vice-presidente do Sindicato dos Médicos do Norte (SMN), Joana Bordalo e Sá no final de uma visita ao Hospital de Bragança.


A sindicalista criticou o “verdadeiro desinvestimento em recursos humanos por parte do governo”, explicou à saída de uma visita aos vários serviços do Hospital de Bragança, na passada quinta-feira, onde reuniu com médicos. “Aqui o serviço faz-se porque os médicos vestem a camisola”, vincou Joana Bordalo e Sá.

A sindicalista falou de “uma tempestade de desinvestimento no Interior, sobretudo, em termos de recursos humanos na ULSNE por parte do Governo de Montenegro, mas elogiou os profissionais que trabalham Bragança, pois “vestem a camisola e conseguem assegurar os vários serviços da melhor forma e a ULS só não está pior porque os médicos fazem o melhor que conseguem com tão pouco”.

Glória Lopes

Sem comentários:

Enviar um comentário