Flávio Gomes, conhecido no mundo do todo-o-terreno como Touças, e o seu navegador Cristiano Fernandes, foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) por se sagrarem campeões nacionais de Trial 4x4 na categoria Super Proto, a classe rainha da modalidade.
Touças diz estar feliz com o reconhecimento. “Sabe sempre bem receber um prémio da federação, que é um objetivo de um piloto de competição, chegar à federação”.
O piloto adiantou que está ainda a equacionar participar, em 2027, na prova extrema de todo o terreno, a King of the Hammers, nos Estados Unidos.
Este ano o piloto garante que vai apenas como espectador mas para o ano essa hipótese esta em cima da mesa. “É uma das provas mais cobiçadas do mundo, onde estão aproximadamente 350 equipas na mesma categoria que a minha, fora motos e outras classes. É uma prova em que todos os pilotos querem participar. Estamos a estudar lá ir em 2027. Vamos ver o que acontece durante o ano”.
Para este ano o foco é o campeonato. “Estamos a estudar e a preparar o carro para ir, mas as verbas são tão poucas que não sei o que é que ainda vamos decidir. Só a partir do meio do mês de fevereiro é que decidimos. O ano passado foram 10 provas e gastaram-se aproximadamente 50 mil euros só para fazer as provas, sem contar com a logística que temos por trás de todo o nosso staff”.
Uma das provas do campeonato é disputada em Bragança, durante a feira das cantarinhas, no início de maio. Para já a atenção está toda na primeira prova do ano que acontece já em Março, na cidade de Valongo.

Sem comentários:
Enviar um comentário