Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

Touças homenageado pela FPAK por conquista do título nacional de Trial 4x4

 Flávio Gomes, conhecido no mundo do todo-o-terreno como Touças, e o seu navegador Cristiano Fernandes, foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) por se sagrarem campeões nacionais de Trial 4x4 na categoria Super Proto, a classe rainha da modalidade

Flávio Gomes, conhecido no mundo do todo-o-terreno como Touças, e o seu navegador Cristiano Fernandes, foram distinguidos pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) por se sagrarem campeões nacionais de Trial 4x4 na categoria Super Proto, a classe rainha da modalidade.

Touças diz estar feliz com o reconhecimento. “Sabe sempre bem receber um prémio da federação, que é um objetivo de um piloto de competição, chegar à federação”.

O piloto adiantou que está ainda a equacionar participar, em 2027, na prova extrema de todo o terreno, a King of the Hammers, nos Estados Unidos.

Este ano o piloto garante que vai apenas como espectador mas para o ano essa hipótese esta em cima da mesa. “É uma das provas mais cobiçadas do mundo, onde estão aproximadamente 350 equipas na mesma categoria que a minha, fora motos e outras classes. É uma prova em que todos os pilotos querem participar. Estamos a estudar lá ir em 2027. Vamos ver o que acontece durante o ano”.

Para este ano o foco é o campeonato. “Estamos a estudar e a preparar o carro para ir, mas as verbas são tão poucas que não sei o que é que ainda vamos decidir. Só a partir do meio do mês de fevereiro é que decidimos. O ano passado foram 10 provas e gastaram-se aproximadamente 50 mil euros só para fazer as provas, sem contar com a logística que temos por trás de todo o nosso staff”.

Uma das provas do campeonato é disputada em Bragança, durante a feira das cantarinhas, no início de maio. Para já a atenção está toda na primeira prova do ano que acontece já em Março, na cidade de Valongo.

Foto: Ricardo Castro
Jornalista: Cindy Tomé

Sem comentários:

Enviar um comentário