Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 31 de janeiro de 2026

MAIS DE 120 CRIANÇAS DESCOBREM A LIGAÇÃO ENTRE CORES E EMOÇÕES NO MUSEU MUNICIPAL DE MIRANDELA

 Mais de 120 alunos do 3.º ano do 1.º ciclo participaram, ao longo das últimas semanas, nas oficinas educativas “As Cores e as Emoções”, promovidas pelo Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes (MATL), em Mirandela. A iniciativa integrou o programa educativo da exposição “O Outro Lado” e teve como objetivo aproximar as crianças do universo artístico, através da experimentação e da expressão criativa.


Orientadas pela artista plástica Madalena Maia, as oficinas desafiaram os alunos a explorar a relação entre a cor e as emoções, incentivando a sensibilidade estética, a imaginação e a reflexão emocional, num contexto informal e participativo. A atividade decorreu em quatro sessões, especialmente concebidas para responder às diferentes turmas envolvidas.

Com a realização destas oficinas, o Museu Municipal Armindo Teixeira Lopes reafirma o seu papel enquanto espaço de aprendizagem ativa e de proximidade à comunidade escolar, reforçando a aposta na educação artística e na formação cultural das gerações mais jovens.

Jornalista: Luís Eduardo Lopes
Foto: CM Mirandela

Sem comentários:

Enviar um comentário