Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2026

Feira da Caça e Turismo e Festa dos Caçadores do Norte começam amanhã em Macedo de Cavaleiros

 Começa amanhã, em Macedo de Cavaleiros, a 28.ª Feira da Caça e Turismo, em simultâneo com a 30.ª Festa dos Caçadores do Norte, um evento que reúne mais de 800 caçadores, cerca de 200 expositores e um programa diversificado, com impacto significativo na economia local


Começa amanhã, em Macedo de Cavaleiros, a vigésima oitava Feira da Caça e Turismo e a trigésima Festa dos Caçadores do Norte. O programa conta com várias atividades, como sendo três montarias ao javali, corrida de galgos, espetáculo equestre e um raid turístico.

O presidente do município, Sérgio Borges, destaca que o retorno económico para o concelho é grande, sendo que há mais de 800 caçadores inscritos nas várias iniciativas. “Os caçadores não vêm sozinhos, a maior parte deles traz a família e temos de estar preparados também, não só em termos de alojamento, mas em termos de atividades, nomeadamente na feira, porque os caçadores não vão à feira, obviamente, mas as famílias têm de ter essa distração e eventos que as façam ficar, gostar e voltar. Ganhamos todos, o objetivo é mesmo este, é fazer uma aposta que faça a nossa economia aumentar. Quanto mais atividades tivermos, quanto mais diversificada for a oferta, mais ganhamos”.

Este ano, a feira conta com uma tenda destinada à animação musical noturna. A ideia da câmara é começar, já no próximo ano, a incluir concertos na programação. “Fará todo o sentido, começarmos a pensar nessa aposta no futuro, em 2026. Este ano trasladamos a parte noturna da animação para uma tenda para que haja mais condições e segurança”.

Para já, este ano, a Feira da Caça e Turismo conta com dj’s e grupos locais. “Neste caso a temática será a caça e o turismo, mas estes certames passam por mostrar aquilo que nós temos. Por isso, faz todo sentido, não só em termos de caça e de turismo, em termos de animação e de artistas, dá-los a conhecer”.

Para sexta-feira está marcado o V Seminário sobre Turismo, este ano dedicado às Estações Náuticas em Águas do Interior.

A Feira da Caça e Turismo conta com cerca de 200 expositores e começa amanhã com a primeira montaria a decorrer de amanhã, em Limãos. A feira abre depois, às seis da tarde.

Na sexta-feira, o certame é inaugurado pelo ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, e pela madrinha da feira, a chef Justa Nobre, que é natural de Macedo de Cavaleiros. A feira termina no domingo e conta com um orçamento de cerca de 280 mil euros, o maior de sempre.

Refira-se que a Prova de Santo Huberto e a largada de perdizes foram cancelados por indicação da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária por causa da gripe aviária.

Jornalista: Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário