Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2026

Presidente do IPB eleito para a comissão permanente do CCISP

 O presidente do IPB, Orlando Rodrigues, foi eleito para a comissão permanente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos


Os politécnicos portugueses possuem uma nova Comissão Permanente no CCISP. A eleição, por unanimidade, decorreu na última quinta-feira, na sede do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, em Lisboa, num plenário que designou Ângela Lemos, presidente do Politécnico de Setúbal, como a nova vice-presidente do CCISP. Há também novos vogais da Comissão Permanente da instituição que é o caso de Orlando Rodrigues, António Belo e João Moutão, presidentes dos institutos politécnicos de Bragança, Lisboa, Santarém, respetivamente.

Ângela Lemos é doutorada em Educação, tem um percurso de quase 30 anos de carreira docente, que teve início na Escola Superior de Educação (ESE/IP de Setúbal), unidade orgânica que dirigiu entre 2016 e 2018. No IPS desempenhou vários outros cargos ao nível da gestão organizacional, como o de vice-presidente para os Assuntos Académicos, Inovação Pedagógica e Comunicação, que vinha exercendo desde 2018, até à sua tomada de posse como presidente do IPS, em 2022.

Durante os próximos dois anos de mandato, caberá a Ângela Lemos coadjuvar o trabalho do presidente do CCISP.

A Comissão Permanente do CCISP, recorde-se, é o órgão que gere os assuntos correntes da instituição, representa os politécnicos junto da tutela, emite pareceres sobre legislação, harmoniza processos, promove a cooperação entre instituições e atua na aprovação de júris para concursos docentes e no reconhecimento de qualificações de professores do ensino politécnico. É, pois, um elo vital para a melhoria do ensino universitário politécnico em Portugal, conforme estabelecido nos seus estatutos e regimento.

Escrito por rádio Brigantia
Jornalista: Rita Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário