sexta-feira, 15 de setembro de 2023

Quem tem medo da nacionalização da banca?

Quem souber que me explique, porque existe tanta apreensão com a nacionalização da banca.
Mas...devagarinho porque eu sou meio loiro, agora mais branco que loiro mas mesmo assim...
Ora vejamos:
Se o banco dá lucro, os ganhos vão para o bolso dos privados...certo?
Se o banco dá prejuízo (porque já gamaram) os prejuízos vão para os contribuintes...certo?
Ora, a mim parece-me, na minha santa ignorância que, mal por mal, era melhor a banca pertencer ao setor público pois, nesse caso, quando desse lucro esse lucro era coletivo, do Estado, dos Contribuintes.
Assim, como está, estamos sempre tramados. Lucros nem vê-los e quando vão à falência pagamos todos.
Cá por mim, apesar de ser loiro, também gostava de ganhar qualquer coisinha se o negócio desse lucro. Assim...estou sempre a pagar e nunca lucro nada!
ESTOU CERTO OU ESTOU ERRADO?
E...desculpem qualquer coisinha...

HM

1 comentário:

  1. Penso que está errado, meu caro amigo. Se fosse tal como diz, já de há muito tempo que os nossos excelsos, competentes, inteligentes e muito honestos governantes teriam optado por essa solução. Mas estou em crer que isso não defenderiam os supremos interesses (DELES).

    ResponderEliminar