Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 16 de setembro de 2023

Associação de Pais de Macedo compromete-se a ajudar a encontrar soluções para crianças sem aulas que não tenham suporte familiar na próxima semana

 A Associação de Pais e Encarregados de Educação de Macedo de Cavaleiros quer que sejam encontradas soluções para que não haja crianças a ficar sem suporte familiar devido ao atraso do arranque do ano escolar para cerca de 400 alunos do concelho macedense.


A autarquia vai disponibilizar atividades para as crianças de 3º e 4º anos, mas para as de 5º e 6º não há alternativa.

O presidente da associação de pais, Alfredo Preto, pede aos encarregados de educação que não tenham alternativa para cuidar dos filhos durante a próxima semana, que contactem a associação:

A reunião prendeu-se com o facto de percebermos, pela voz direta do executivo, o que iria acontecer, quando é que se previa efetivamente a reabertura das aulas e sobre a questão que nos preocupa, que são os pais que não têm condições para ficar com os filhos em casa e não têm outro suporte para as crianças.

A vereadora garantiu-nos que essas situações estariam a ser asseguradas, não serão situações que nos agradem, não são perfeitas, mas como é algo excecional, tendemos a compreender, desde que não se arraste no tempo.

Queremos pedir, acima de tudo, aos pais e encarregados de educação, que não tenham condições para manter os seus filhos em casa, que não tenham suporte familiar e precisem de apoio, que nos contactem que nós, junto com o Município e com as entidades responsáveis, tentaremos arranjar soluções para essas questões.”

Esse foi o pedido da associação de pais à vereadora da educação do Município de Macedo de Cavaleiros, esta que, de acordo com Alfredo Preto, se comprometeu a tentar encontrar soluções:

“Foi um pedido nosso. A autarquia disse que se iria empenhar, na tentativa de arranjar soluções, que, penso eu, estão ainda em fase de planeamento.

Haverá algumas falhas porque não há suporte, quer pedagógico quer do espaço físico, estando ainda a pensar-se algumas soluções, que não devem partir de mim e nem devo ser um a comunicá-las, mas vamos tentar, junto de quem é responsável pela gestão destas situações, arranjar também solução para essas crianças, principalmente para as que não têm suporte familiar.”

A Associação de Pais e Encarregados de Educação preocupada com a situação das crianças do 3º aos 6º anos, que só vão iniciar o ano letivo no próximo dia 25, devido ao atraso das obras no Polo 2 do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, onde frequentam as aulas.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário