Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 20 de março de 2012

Dezenas de empresas do Douro promovem vinho no Brasil

É mais um piscar de olho aos consumidores brasileiros. A partir desta terça-feira até quinta-feira, o Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto vai promover os néctares da Região Demarcada do Douro à primeira Feira Internacional de Vinhos do Brasil, no Rio de Janeiro. 
Mais de uma dezena de empresas durienses vão procurar fechar negócios neste certame brasileiro.O presidente do IVDP, Manuel Cabral, baseia-se no aumento das vendas em 2011 para suportar o interesse da promoção no Brasil: “No Brasil os vinhos do Douro e do Porto tem tido um crescimento muito sustentado e muito interessante. Em 2011 o Brasil teve uma subida muito grande em termos de comercialização do vinho do Porto, tendo ultrapassado a Espanha.
Colocou-se pela primeira vez nos dez primeiros mercados de exportação de vinho do Porto. É um mercado que está em franco crescimento. Não é o IVDP que vende, são as empresas de vinho”, revelou. Esta aposta no Brasil também tem os olhos postos nos grandes eventos mundiais que o país vai receber, como o Mundial de Futebol de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
O Douro quer aproveitar a oportunidade para fechar grandes negócios no Rio de Janeiro, que é já visto como um novo centro de negócios da América Latina.Apesar da crise que afeta a Europa, Manuel Cabral entende que os mercados do velho continente continuarão a ser os principais em termos de exportação de vinho do Porto.  “Nós temos o nosso mercados-alvo.
O Brasil é um deles, manifestamente. É evidente que a Europa está numa situação difícil, na sua generalidade, contudo há mercados que se mantêm e os principais mercados dos vinhos do Douro e do Porto são europeus e vão continuar a sê-lo.
O que nós queremos é posicionarmo-nos, da forma mais adequada, nos diferentes mercados, em particular naqueles que abrem oportunidades maiores nos próximos tempos. E, manifestamente, o brasil é um desses casos”.  
O IVDP aposta na promoção no Brasil, enquanto ao nível das vendas o volume de exportações está em queda há dez anos. Em 2011, o IVDP registou uma quebra de vendas de vinho do Porto para os mercados externos na ordem dos 11 por cento.


Escrito por Rádio Ansiães (CIR)
in:brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário