Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cooperativa agrícola de Macedo mantém presidente


Luís Rodrigues mantém-se à frente da Cooperativa Agrícola de Macedo de Cavaleiros. Com 358 votos a lista A venceu ontem as eleições. 
Há 12 anos na presidência da direcção, Luís Rodrigues garante que já estava à espera da vitória e diz mesmo que até contava ter mais votos.  “Não estava à espera de outra coisa. Até pensava vencer com mais margem, mas o que importa é vencer. 
Foram as eleições mais participativas. Tudo decorreu com civismo, as pessoas manifestaram a sua vontade, e temos o encargo de conduzir isto mais três anos”, afirma o candidato vencedor.
Luís Rodrigues garante que vai continuar a trabalhar em prol dos associados. Aumentar a capacidade de laboração da Cooperativa é uma das prioridades para este mandato. “Isto é um trabalho que já vem há uma série de anos, vamos continuar com os pés assentes na terra. Para já, a nossa ideia é aumentar a capacidade de laboração, porque felizmente cada vez temos mais associados e cada vez temos mais produtos para transformar. E melhorando, porque há sempre coisas para melhorar”, garante Luís Rodrigues. 
Com os pagamentos aos agricultores em dia, o presidente da direcção espera, ainda, conseguir valorizar o azeite e o vinho no mercado. “Nós nunca temos problemas em escoar os produtos, porque nunca nos sobra azeite e vinho para o ano seguinte. É o mercado que por vezes nos condiciona, por vezes, os preços. 
O nosso trabalho é valorizá-los mais, para podermos pagar melhor”, realça o responsável.
Depois de 10 anos sem eleições, votaram ontem 762 associados. A lista A foi a que reuniu mais votos, 358, seguindo-se a lista B, liderada por Hélder Fernandes, com 322.
Em último lugar ficou a Lista C, liderada pelo engenheiro técnico agrário Carlos Pereira, com 83 votos. Foram, ainda registados, dois votos em branco e sete nulos.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário