Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Igreja de Babe assaltada


Foi assaltada esta madrugada a igreja de Babe, no concelho de Bragança. Os larápios arrombaram uma porta para entrarem no templo. 
O pároco local diz que não foi roubada arte sacra e contabiliza os prejuízos em cerca de 600 euros.  “Arrombaram a porta da sacristia, revolveram tudo, abriram o sacrário, não profanaram do santíssimo, nem levaram cálices, nem objectos de valor. 
Basicamente foi a porta da sacristia, a porta da sacristia para a igreja e as portas do sacrário. São entre 500 a 600 euros de prejuízo”, conta Calado Rodrigues.
O alerta foi dado por volta das seis da manhã por uma habitante da aldeia que ia tocar os sinos. “À seis da manhã quando foram tocar às Trindades houve uma senhora que foi à Igreja e viu tudo remexido. Chamamos a GNR que estiveram no local a retirar impressões digitais e a fazer o levantamento de tudo. Não foi necessário chamar a Polícia Judiciária porque não foi detectado o roubo de arte sacra, nem de peças mais valiosas”, afirma o pároco.
Esta semana a GNR de Bragança registou, ainda, furtos de dinheiro nas igrejas de Gimonde, S. Julião de Palácios e Milhão.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário