Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Dez anos de Bandeira Azul na Albufeira do Azibo
As duas praias fluviais de Macedo de Cavaleiros recebem este ano novamente a Bandeira Azul, de acordo com a avaliação da Associação da Bandeira Azul da Europa conhecida ontem.
Em 2013 é o décimo ano consecutivo em que a Albufeira do Azibo, nomeadamente a Praia da Fraga da Pegada, exibe o galardão, mantendo desta forma o estatuto de praia fluvial mais galardoada do país.
Construída mais recentemente, a Praia da Ribeira uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal, ostentará a Bandeira Azul pelo quarto ano, também de forma consecutiva.
As praias macedenses, reconhecidas também como “praias acessíveis”, são um local privilegiado para muitos que visitam a região transmontana nos meses de maior calor.
Os seus areais, as extensas zonas ajardinadas e a qualidade da água, integradas numa área de natureza protegida, a que se juntam um conjunto de atividades e recursos, como os diversos percursos pedestres, a observação de aves, a prática de canoagem e btt, a Estação de Biodiversidade, os campos de voleibol e futebol de rua, as bancas de leitura, artesanato e produtos regionais, os bares e restaurantes de apoio, os bike-karts e outros, fazem deste um dos destinos mais requisitados do Nordeste Transmontano.
A Bandeira Azul reconhece o cumprimento de uma série de critérios de qualidade da água e da areia, de segurança e conforto dos utilizadores, a informação e sensibilização ambiental e o comportamento cívico dos banhistas que em muito tem contribuído para a manutenção deste elevado padrão de qualidade.
É também o resultado de um intenso trabalho de preservação ambiental levado a cabo no concelho de Macedo de Cavaleiros, igualmente reconhecido sucessivamente com a Bandeira Verde, galardão de Município Eco XXI.
in:noticiasdonordeste.com
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário