Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Memórias de Trás-os-Montes e Alto Douro em livro

“Memórias de Trás-os-Montes e Alto Douro” é o título do último livro de Carlos Carvalho Dias, um arquitecto que apresentou a sua obra na passada sexta-feira, no Museu Abade Baçal, em Bragança.
O livro é composto por uma compilação de memórias pessoais à volta de trabalhos levados a cabo por terras transmontanas e alto-durienses, na juntamente com o seu colega de trabalho, Arnaldo Araújo. 
Carlos Carvalho Dias apresenta-se como minhoto, mas transmontano de coração, tendo dedicado 55 anos da sua vida a esta região, agora retratados em livro. O levantamento feito em Trás-os-Montes e Alto Douro tinha por objectivo analisar a arquitectura regional, mas acabou para ir mais além, como explica o autor, que chegou a privar com Miguel Torga.
 “Memórias de Trás-os-Montes e Alto Douro” é uma edição da Opera Omnia, com apoio da Direcção Regional de Cultural do Norte.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário