Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

“Estrada para Argozelo vai dar vida ao planalto de Coelhoso”

Paulo Veiga assumiu os destinos da Junta de Freguesia de Coelhoso nas últimas eleições. Este fim de semana vê concretizados dois objetivos. A realização da Feira do Cordeiro e a inauguração de uma ligação há muito ansiada, a estrada para Argozelo.
Mensageiro de Bragança: assumiu a Junta há oito meses. Que balanço faz até ao momento?
Paulo Veiga: Está a ser bom. No mandato anterior já se tinha preparado algum trabalho para quem viesse a seguir. Até ao momento, as obras ainda não apareceram pois estamos apenas a planeá-las agora, para que daqui a um ano ou dois possamos arrancar com elas.
MB.: O que é que faz falta à freguesia?
PV.: Sobretudo as acessibilidades, uma parte fundamental no ataque à desertificação das freguesias. Nesse sentido demos um passo importante. Vamos inaugurar, esta sexta-feira, a estrada que faz a ligação para Argozelo. É um primeiro passo para dar vida àquele planalto. Agora também em Valverde estão a terminar algumas obras, o que beneficia aquela zona. As acessibilidades são sempre importantes. Há casais que na existência de melhores condições de acesso, há uns 12 anos não tinham comprado apartamento na cidade. Teriam ficado na freguesia.
MB.: Como surgiu a ideia de fazer a Feira do Cordeiro?
PV.: Em primeiro lugar, para rentabilizar o multiusos. Depois, porque, como é uma zona de muito gado, não víamos nada reservado apenas para os pastores. Assim apareceu a feira do gado que acabará por valorizar a região. Já trouxe algum valor com a realização de concursos de gado ovino e assim deverá continuar.
MB.: O que é que as pessoas poderão encontrar este fim de semana?
PV.: A feira será constituída por 20 expositores. Este número serve como filtro para apenas colocar em exposição produtos de qualidade. Não são apenas cordeiros. Noventa por cento dos expositores presentes são da terra, com produtos regionais como, por exemplo, os de alguns projetos agrícolas (morangos, mirtilos, framboesas, queijos, pão e fumeiro).

in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário