Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Livro “Um Ocidental Acidental” de Álvaro Leonardo Teixeira apresentado em Torre de Moncorvo

Teve lugar no auditório da Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo, no passado dia 15 de Novembro, a apresentação do livro “Um Ocidental Acidental” do moncorvense Álvaro Leonardo Teixeira.

O Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, deu início à sessão dando as boas-vindas ao vasto público presente. Tomou a palavra António Lopes, da editora Lema d’Origem, que efetuou a leitura de uma mensagem enviada pela autora da capa, Joana de Rosa. Explicou ainda porque editou Álvaro Teixeira referindo alguns aspectos como a coragem do autor e a plasticidade, dinamismo e fluidez da sua escrita. De seguida Elisete Afonso apresentou o autor e teceu algumas considerações sobre a obra. 

Explicou o título do livro “Um Ocidental Acidental traduz emblematicamente a incredibilidade e inconformismo da voz poética com o acidental percurso da encruzilhada da civilização ocidental.” Salientou ainda que a obra “está organizada em sete campos semânticos com diferentes linhas temáticas reunindo uma 2 multiplicidade de poemas que cotejados atentamente configuram uma galáxia poética coesa.”

“Tentei domar o orgulho que eventualmente tivesse, pois o melhor da vida está na simplicidade e na amizade, por isso digo que os meus amigos são essenciais neste livro”, foram algumas das palavras que o autor dirigiu ao público. No decorrer da sessão foram declamados vários poemas que compõem a obra “Um Ocidental Acidental”. No final, o poeta gentilmente autografou os livros que o Município ofereceu a todos os presentes.

 Nota de Imprensa CM Torre de Moncorvo (Luciana Raimundo)

Sem comentários:

Enviar um comentário