Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Feira de Freixo regressa ao centro da vila

Em Freixo de Espada à Cinta a feira mensal voltou ao centro da vila e realiza-se agora ao sábado.
Esta é mais uma medida da autarquia a pensar na oferta para os vizinhos espanhóis, tendo em vista a dinamização da economia local. 
A presidente do município, Maria do Céu Quintas, garante que esta alteração foi feita a pedido das pessoas de Freixo e já está a dar frutos.“Voltou a ser no centro da vila, onde era antigamente, por trás da Câmara, e voltou para o segundo sábado de cada mês, como também era antigamente. 
As pessoas ficaram muito satisfeitas, o resultado foi muito bom, havia muita gente que não se deslocava à feira porque era longe, mesmo muitos idosos, apesar de haver transporte para a feira. Lucraram com isso os comerciantes, os restaurantes, os cafés, toda a gente estava satisfeita, porque tinham movimento, coisa que não acontecia quando a feira era no multiusos”, realça a autarca. 
A autarca não tem dúvidas que este novo modelo de feira traz mais movimento à vila de Freixo. “Em relação aos nossos vizinhos espanhóis, já há muito tempo que também me diziam que a feira era melhor ao sábado porque durante a semana também trabalham. Mesmo os feirantes disseram que tinha corrido muito melhor. Ficou toda a gente contente, porque se consegue trazer muito mais gente”, salienta Maria do Céu Quintas.
O município de Freixo de Espada à Cinta a alterar o local e data da feira mensal para atrair mais gente, sobretudo espanhóis, e impulsionar a economia local.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário