Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Música e tradição preencheram primeiro fim de semana de 2015

No primeiro fim de semana de 2015 houve música em Macedo de Cavaleiros.

Sábado, na Igreja Santa Maria, num registo mais clássico, com um Concerto de Ano Novo, que fez uma viagem pela tempo e pela Europa.

Rui Pedro Pinheiro, presidente da Associação Reanimarte, que esteve envolvida na organização deste concerto, explica mais sobre ele.

Um concerto que contou com a execução de dois jovens macedenses. Rui Pedro Pinheiro, estudante de música, e António Malta Gomes, ao violino, aluno da ESPROARTE.

Já ontem, domingo, no Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros cantaram-se os Reis. Uma tradição que se mantém viva, pelo décimo terceiro ano. Desta vez, foram 14 os grupos de associações culturais e recreativas a dar voz à iniciativa do município. O grupo de dança Hopper’z abriu o certame, com músicas alusivas à quadra.

Duarte Moreno, presidente da câmara, afirma que há a preocupação de não deixar a tradição morrer.

O autarca garante que um pouco por todo o concelho, ainda há grupos a cantar os Reis, e relembra os tempos em que também ele emprestava a voz às janeiras.

O primeiro fim de semana em Macedo de Cavaleiros feito de música e do reviver de tradições.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário