segunda-feira, 20 de abril de 2015

Notícias da aldeia

Aqui na aldeia cada um ajuda no que pode. Os velhos comunitarismos ainda se adivinham amaciando a longa noite transmontana. Isolamento e solidões.
O meu vizinho pediu-me para lhe acertar a data e a hora do telemóvel.
. – Eu já soube… mas que quer… a cabeça já não é o que era! Desculpava-se, como quem pede desculpa.
- Pronto já está! 
- Certinho! Quase admirado!
- Sim certinho!
Já ia embora sem o agradecimento que lhe tardava, mas lembrou-se duma notícia redentora!
- Sabe uma coisa, as suas andorinhas já vieram! Vi-as ontem… andavam aí que eu sei lá!
Era verdade, no mesmo instante um casal de andorinhas entrava, na alegria e esplendor da asa no ninho do meu beiral da minha casa.
Era só para dizer isto… para que fiquem contentes como fiquei eu e o meu vizinho.
E assim tudo ficou certinho!

Fernando Calado

Sem comentários:

Enviar um comentário