Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Albufeira do Azibo renova as duas Bandeiras Azuis‏

A Praia da Fraga da Pegada e a Praia da Ribeira em Macedo de Cavaleiros são, de novo, distinguidas com o grande galardão europeu de qualidade balnear.

O anúncio foi feito em conferência de imprensa pela Associação da Bandeira Azul da Europa (ABAE), realizada na manhã da quinta-feira passada, em Lisboa. 

As duas praias são as únicas praias fluviais na área da entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal com Bandeira Azul em 2015. 

Uma distinção consecutiva, somada ao selo das 7 Maravilhas Praias de Portugal, que coloca Macedo de Cavaleiros como um dos mais distinguidos e reconhecidos destinos de praia e natureza em todo o país. A Praia da Fraga da Pegada vai exibir a Bandeira Azul pelo 12º ano e a Praia da Ribeira pela 6ª temporada. 

A Bandeira Azul da Europa é reconhecida como um eco-label, designadamente pela Comissão Europeia e pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente, estando em curso negociações para a sua adopção por países de outros Continentes. 

A estrutura de funcionamento da Campanha em Portugal, assim como o seu processo de decisão assenta na colaboração entre entidades públicas e privadas com responsabiidades ou interesses nas praias, surgindo como um símbolo de qualidade ambiental atribuído anualmente às praias e portos de recreio e marinas que se candidatam e que cumpram um conjunto de critérios estabelecidos. 

Os Critérios do Programa Bandeira Azul estão divididos em 4 grupos e integram items como a Informação e Educação Ambiental, Qualidade da Água , Gestão Ambiental e Equipamentos, Segurança e Serviços.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário