Dois médicos de Macedo de Cavaleiros foram condenados por homicídio por negligência face à omissão de ato médico.
Os médicos tinham sido absolvidos pela primeira instância, em Macedo de Cavaleiros. Agora o Tribunal da Relação do Porto reconheceu a culpa dos clínicos na morte de uma idosa de 77 anos.
Os factos remontam a março de 2011, quando a idosa se deslocou duas vezes à urgência. Das duas vezes foi mandada embora, sem realizar exames médicos. A mulher acabou por falecer devido a um enfarte do miocárdio, o que deva a Relação a considerar que os médicos deviam ter averiguado se a paciente sofria de insuficiência coronária.
Segundo avançado pela TVI, o caso vai ser também investigado pela Inspeção Geral pelas Atividades em Saúde.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário