Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Portugueses e espanhóis unidos pelo TGV

Dezenas de pessoas vão unir-se esta tarde em Otero de Sanabria, Espanha, para reivindicar a paragem de TGV nesta localidade.
A manifestação é organizada  pelo Movimento Cívico DART (Defender, Autonomizar e Rejuvenescer Trás-os-Montes) em colaboração com associações espanholas com interesses comuns, como o caso da Associação de Defesa da Sanabria e Carballeda. 
Francisco Alves, do movimento DART, reforça a importância de mobilizar os transmontanos para que se unam aos espanhóis na defesa da paragem do TGV na Sanabria. “Queremos que os transmontanos sejam mais activos na defesa dos seus interesses porque é a lees que compete defender os interesses da região”, sublinha Francisco Alves. 
Além da defesa da paragem do TGV, estas associações reivindicam também o transporte regular de autocarro entre Bragança e a Sanabria. A concentração em Otero está marcada para as 3 e meia da tarde, hora portuguesa. 
O movimento DART está também a angariar assinaturas para uma petição online a favor da paragem do TGV na Sanabria. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário