Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Crise dos Refugiados esteve em reflexão em Bragança

O presidente da Cáritas do Líbano pede a intervenção da Europa para resolver a situação dos refugiados.
No encontro dos animadores sociopastorais para a migração, que se realizou em Bragança, o responsável da instituição no país que acolhe 1,5 milhões de refugiados, o que corresponde a um quarto da sua população, afirmou que “a capacidade de resposta do Líbano é cada vez menor” e por isso Paul Karam apela a que os vários organismos internacionais façam pressão para desbloquear este caso. 
A ajuda está para já a ser feita através de apoio monetário. Foi já entregue um donativo de 206 mil euros à Cáritas Líbano e ao Serviço Jesuíta aos Refugiados através do projecto português "Para a linha da Frente", resultado dos donativos dos portugueses. 
A directora da obra católica das migrações, Eugénia Quaresma, que integra a Plataforma de Apoio aos Refugiados, considera que é preocupante a demora da Europa em receber mais refugiados. 
A União Europeia comprometeu-se a recolocar 160 mil refugiados e ainda não recebeu 1000. Já o bispo da diocese de Bragança-Miranda adiantou que “Bragança está preparada para receber refugiados”. 
D José Cordeiro considera, no entanto ,que a Europa não está a cumprir a sua matriz humanista. 
O bispo de Lamego, D. António Couto, criticou também a desorganização e lentidão no processo de acolhimento a refugiados da Síria e médio oriente. 
A crise dos refugiados esteve em análise no décimo sexto encontro dos animadores sociopastorais para as migrações, que decorreu este fim-de-semana na diocese de Bragança-Miranda, e cujo tema foi “Misericórdia sem fronteiras”. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário