Um incêndio deixou uma família desalojada ontem à tarde em Freixo de Espada à Cinta. Os bombeiros foram alertados por volta das 15h30m e quando chegaram ao local deparam-se com a habitação, localizada no centro da vila a ser consumida pelas chamas.
Não há vítimas a registar, no entanto, um jovem morador da habitação e uma vizinha foram transportados ao centro de Saúde de Freixo de Espada à Cinta devido a uma crise de ansiedade. No local estiveram bombeiros da corporação de Freixo de Espada à Cinta, apoiados por 5 viaturas.
A GNR de Freixo tomou conta da ocorrência, estando ainda por apurar as causas deste incêndio.
Entretanto, o Município de Freixo de Espada à Cinta está a apoiar esta família composta por um casal e dois filhos com cerca de 20 anos. A autarca Maria do Céu Quintas explica que, a família está a ser apoiada pelo Município, em colaboração com outras instituições. “Da parte do Município, o apoio prestado é o poderem permanecer numa casa do bairro social que está vaga para este tipo de situações, suportando os custos de águas, luz e gás, durante um mês. Vão também ser fornecidos alimentos.
A Santa Casa da Misericórdia vai distribuir roupa e a Segurança Social vai também dar uma ajuda em equipamento para a casa definitiva que a família vier a ocupar”, esclareceu a autarca.
A casa consumida pelas chamas situava-se no centro histórico da vila, era antiga e estava alugada pela família, que, ao conseguimos apurar, atravessa dificuldades financeiras.
O Município promete continuar a apoiar a família, até que seja instalada num alojamento definitivo.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário