Hoje, é o Dia Mundial da Poesia, mas a data já se começou a assinalar na sexta-feira à noite, na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros.
Um serão dedicado ao transmontano Guerra Junqueiro. Paula Valente, a responsável pela biblioteca, explica que o objetivo esta iniciativa era mesmo evidenciar os poetas da região.
“Esta iniciativa realiza-se há 3 anos. Começou por ser feita com poemas lidos dos nossos poetas de Macedo. Este ano e o ano passado decidimos dedicar a noite de poesia a um poeta consagrado, a Guerra Junqueiro, que foi escolhido por ser um transmontano.”
Uma noite, que, ainda segundo Paula Valente, está a tornar-se numa tradição. E este ano contou com outra participação especial.
“Acho que já começa a ser uma tradição, a nossa noite de poesia. Este ano estamos muito contentes porque tivemos a participação de muitos jovens, o que é bom.”
Para o ano está prometida outra noite dedicada à poesia.
Escrito por ONDA LIVRE
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário