Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira..
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Biblioteca abriu à noite para ouvir Guerra Junqueiro

Hoje, é o Dia Mundial da Poesia, mas a data já se começou a assinalar na sexta-feira à noite, na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros.

Um serão dedicado ao transmontano Guerra Junqueiro. Paula Valente, a responsável pela biblioteca, explica que o objetivo esta iniciativa era mesmo evidenciar os poetas da região.

“Esta iniciativa realiza-se há 3 anos. Começou por ser feita com poemas lidos dos nossos poetas de Macedo. Este ano e o ano passado decidimos dedicar a noite de poesia a um poeta consagrado, a Guerra Junqueiro, que foi escolhido por ser um transmontano.”

Uma noite, que, ainda segundo Paula Valente, está a tornar-se numa tradição. E este ano contou com outra participação especial.

“Acho que já começa a ser uma tradição, a nossa noite de poesia. Este ano estamos muito contentes porque tivemos a participação de muitos jovens, o que é bom.”

Para o ano está prometida outra noite dedicada à poesia.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário