Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 21 de março de 2016

Feira dos Ramos em Frechas com muita animação

Decorreu este fim-de-semana, mais uma edição da Feira dos Ramos que levou dezenas de pessoas a Frechas, concelho de Mirandela, atraídas pelas diversas animações lúdicas e culturais.

As festividades foram marcadas por um programa preenchidíssimo que se iniciou sábado com o primeiro passeio de cinquentinhas pela aldeia, seguido de uma demonstração de Zumba, da atuação do Grupo de Cantares de Frechas, do tradicional torneio de Sueca e, para terminar bem o dia, um bailarico à noite.

Já no domingo realizou-se a Bênção dos Ramos no largo do Pelourinho, a Missa Solene e houve também espaço para um almoço no recinto da feira, cujos lucros reverteram a favor da Comissão de Festas de Frechas.
Durante a tarde, estava programada a 3ª Grande Corrida de Cavalos de Passo Travado, estrela de todo o evento, porém foi cancelada devido às más condições do piso da pista, que punha em causa quer a segurança dos participantes quer dos animais.
Apesar do imprevisto, a organização responsável pela feira, o Grupo de Amigos da Feira dos Ramos, promete futuramente e quando estiverem reunidas as condições necessárias, voltar a realizar a tão desejada corrida de cavalos.

Por fim, não obstante a este impedimento, alguns cavaleiros ainda desfilaram pela freguesia onde fizeram as alegrias dos populares e das crianças.
Para além destas inúmeras actividades, os visitantes foram recebidos em ambiente festivo, onde puderam desfrutar do melhor artesanato local, de gastronomia de excelência e participar em tradições transmontanas como o jogo da malha e torneios de cartas.

Pedro Ferreirinha
in:diariodetrasosmontes.com

Sem comentários:

Enviar um comentário