Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 22 de março de 2016

Brigantinos esperam que novas rotundas melhorem circulação em Bragança

Depois de o Município de Bragança ter anunciado a construção de três novas rotundas, que vão substituir alguns semáforos das principais artérias da cidade, as opiniões dos brigantinos dividem-se.
Em causa estão os cruzamentos junto ao hospital, na Avenida das Forças Armadas e no início da Avenida das Cantarias, junto à subestação da EDP.
“Os semáforos estão muitas vezes desligados na Av. das Forças Armadas e penso que a rotunda vai ajudar a regular o trânsito e a reduzir a sinistralidade”, referiu Tiago Gonçalves. Já Ernesto de Jesus vê com bons olhos a construção de uma rotunda junto ao hospital. “Acho bem que façam a rotunda junto ao hospital porque tem havido alguns acidentes”, referiu à Brigantia. 
Também o taxista Licínio Alho espera que as rotundas facilitem a vida aos automobilistas. “Acho muito bem porque, com as rotundas, perde-se menos tempo. O trânsito flui melhor e o Município poupa energia porque não precisa de pagar à EDP a energia gasta pelos semáforos”, acrescentou. 
O Município de Bragança pretende substituir semáforos por rotundas para “reduzir os tempos de espera” e “melhorar a mobilidade”. 
Estas obras fazem parte de um pacote de 700 mil euros, de investimento em infraestruturas da cidade de Bragança, que compreende outras obras como a pavimentação da ligação da Avenida Brigadeiro Figueiredo Sarmento à Avenida Dinastia de Bragança. 
O conjunto de obras deve estar concluído até ao final do ano. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário