Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 8 de março de 2016

Município de Mogadouro quer reabilitar pelo menos doze antigas escolas primárias

O Município de Mogadouro quer dar vida às antigas escolas primárias, transformando-as em centros de convívio. A última escola a ser intervencionada foi a da aldeia de Algosinho, que estava de portas fechadas há quase duas décadas.
Escola de Algosinho
“Estamos a desenvolver alguns projectos de reabilitação de escolas, em todo o concelho. Vamos recuperar 12 escolas, no sentido de as transformar em centros inter-geracionais, dando-lhes vida”, referiu o autarca. 
A última escola a ser intervencionada foi a da aldeia de Algosinho, que estava de portas fechadas há quase duas décadas. Se antes foi um espaço de ensino, agora vai ser um espaço de convívio. Dotada de uma cozinha regional, a autarquia espera que o espaço seja de convívio e união para os habitantes da aldeia. 
As obras de requalificação requalificação do edifício traduziram-se num investimento de 25 mil euros por parte da autarquia. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário