Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ricardo Vilela o ciclista mais aguardado em Macedo e Bragança

Macedo de Cavaleiros e Bragança receberam, no fim-de-semana, a 78ª Volta a Portugal em Bicicleta. A cidade macedense há 19 anos que não acolhia uma etapa de chegada e é caso para dizer que o povo saiu à rua para ver a prova rainha do ciclismo nacional.
Ricardo Vilela, ciclista brigantino, era o mais esperado e agradeceu o apoio incondicional de toda a gente.
“É muito bom sentir este apoio de todos os brigantinos. Amanhã (domingo) será muito bom partir de casa”.
O ciclista da Caja Rural chegou a Macedo de Cavaleiros na 30ª posição e recordou o objectivo da equipa, colocar ciclistas “nos dez primeiros da classificação final”.
O vencedor da terceira etapa, que terminou, no sábado, em Macedo de Cavaleiros foi o australiano William Clarke e Rui Vinhas da W52/F.C.Porto vestiu de amarelo, camisola que manteve na etapa de ontem, que ligou Bragança à Senhora da Graça, que teve como vencedor Gustavo Veloso.
Na classificação geral, o brigantino Ricardo Vilela é 12º.
Sobre a chegada a Macedo de Cavaleiros, Joaquim Gomes, director da prova, considera que o percurso é excelente em termos de espectáculo apesar da sua dureza.
“É um percurso agreste, mas em termos desportivos é o que procuramos. Em conversa com o senhor presidente da autarquia de Macedo fiquei bastante satisfeito em ver a forma como entende a Volta a Portugal, não só como um evento desportivo mas como uma ferramenta de promoção territorial”.
No próximo ano, Macedo de Cavaleiros e Bragança invertem os papéis. A cidade brigantina volta a receber uma etapa de chegada e Macedo uma de partida.
Depois da subida ao Alto da Senhora da Graça, ontem, a Volta a Portugal em Bicicleta vai hoje para a quinta etapa, que liga Lamego a Viseu.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário