Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Celmira Macedo vence Prémio INSEAD 2016

Decorreu no passado dia 24 de Novembro, no Museu da Eletricidade, a cerimónia de atribuição do Prémio INSEAD de Empreendedorismo Social 2016.
Celmira Macedo, à esquerda
O prémio que visa reconhecer uma iniciativa de empreendedorismo social que aborde de forma inovadora, sustentável e eficaz um problema negligenciado da sociedade Portuguesa, levou três projetos à final, EKUI (Leque) - linguagem universal e inclusão, Cacifos Solidários (ACA) - apoio a sem-abrigo e SPEAK - intercâmbio de línguas e de culturas.

O prémio foi alcançado pela Empreendedora Social, Celmira Macedo. As suas capacidades de liderança, criatividade, paixão e otimismo pelo seu Projeto EKUI (1ª linha de material lúdico-didático para a alfabetização e inclusão social), bem como pela sua capacidade de mobilizar recursos para o projeto, aliadas à missão social explícita, ao impacto na sociedade, ao nível de inovação e sustentabilidade do projeto, foram factores cruciais para a atribuição do Prémio INSEAD de Empreendedorismo Social 2016 à empreendedora Transmontana.

O prémio no valor de 4000€ reverte-se em Formação no INSEAD Social Entrepreneurship Programme, em Fontainebleu, Paris, naquela que é considerada a Entidade com o melhor MBA do Mundo.

Celmira Macedo destacou que ser finalista já refletia uma vitória, quer pela qualidade dos projetos, quer pela qualidade da Entidade que promove este prémio. Esta vitória significa o reconhecimento nacional de um projeto que promete mudar o paradigma da inclusão social em Portugal.

Rui Manuel Ferreira
in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário