Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

terça-feira, 13 de março de 2018

Deputado europeu do PCP propõe um plano estratégico de desenvolvimento específico para o interior

O deputado do PCP no Parlamento Europeu, Miguel Viegas, diz ter ficado perplexo com as declarações do Coordenador da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, João Paulo Catarino, quando, há uma semana, avançou, em Mirandela, que 60% das 164 medidas do Plano Nacional de Coesão Territorial já foram concretizadas e estão no terreno.
Miguel Viegas diz mesmo que os números são “fictícios”.

Declarações do deputado do PCP do Parlamento Europeu, no passado sábado, em Mirandela, na conferência de imprensa, sobre o balanço da visita de dois dias que Miguel Viegas efectuou ao distrito de Bragança, onde reuniu com diversas associações representativas dos agricultores.

O deputado do PCP diz ter confirmado aquilo que já suspeitava, no que toca à falta de investimento no Interior. Para inverter esta tendência o PCP defende “um plano estratégico de desenvolvimento específico para o interior, com particular incidência num plano de promoção dos recursos endógenos”.

Ao nível do Parlamento Europeu, Miguel Viegas diz que o seu partido está a preparar a apresentação de uma proposta para que Bruxelas duplique a dotação no orçamento do fundo de coesão, após 2020.

O Deputado do PCP no Parlamento Europeu, Miguel Viegas, veio ao distrito de Bragança, auscultar as principais dificuldades das associações de agricultores e anunciar as medidas que o seu partido vai defender na Assembleia da República e no Parlamento Europeu para um maior investimento no Interior. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário