O velho moinho comunitário de S. Pedro dos Sarracenos, em Bragança, é exemplo de uma boa recuperação feita por voluntários da freguesia.
A obra ficou em pouco mais de 500 euros porque todo o trabalho foi gratuito e conduzido por Fernando Samões que conhece os segredos dos moinhos. “Deu algum trabalho porque aqui não há eletricidade, está um pouco distante da aldeia.
Era necessário andar abaixo e a cima para fazer alguns trabalhos. Com boa vontade tudo se consegue”, contou Fernando Samões.
O moinho de água, com duas mós, funciona de vez em quando. Vai moendo algum cereal, nem que seja para recordar outros tempos.
Diz o Zé que...
in:mdb.pt
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues, João Cameira e Rui Rendeiro Sousa.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário