Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 12 de março de 2018

Secretário de Estado Adjunto do Comércio esteve na Feira da Alheira

Um certame que teve como palco o Parque do Império, numa das zonas mais bonitas da cidade de Mirandela. No entanto, o tempo não foi favorável e acabou por prejudicar o negócio dos expositores.
O Secretário de Estado Adjunto do Comércio, Paulo Ferreira esteve em Mirandela, na Feira da Alheira, uma edição que teve dois momentos de certame, nos dois fins-de-semana passados. Paulo Ferreira ficou muito impressionado com o que viu e destacou que os negócios no terreno estão a correr da melhor forma.

“Fiquei com a imagem que os negócios estão a correr bem no terreno. Os produtos tradicionais de Mirandela e Trás-os-Montes aqui representados estão a mostrar aceitação por parte do público. A actividade económica está a acontecer no terreno e a decorrer de forma muito positiva. Fiquei muito impressionado com a feira, mesmo com o tempo a não ajudar. Há muitas pessoas a visitar a Feira é que é bom sinal. Gostei muito e fiquei muito impressionado com o que vi” disse o Secretário de Estado Adjunto do Comércio, Paulo Ferreira.

Na visita destacou a importância de reinventar os produtos tradicionais de uma forma inovadora facto que foi visível com a feira. A acompanhar a visita, estava Júlia Rodrigues, presidente da Câmara de Mirandela que manifestou o impacto que as condições climatéricas, como a chuva, tem no número de visitantes. Na sua opinião, apesar da chuva, a Feira da Alheira acabou por ter muitos visitantes.

“As condições climatéricas têm impacto no número de visitantes, mas de qualquer forma, temos tido nos dois fins-de-semana muitos visitantes. No contacto que tive com os feirantes tenho um feedback que é necessária a água e a chuva, sendo ela tão precisa”, referiu Júlia Rodrigues.

O certame contou com 75 expositores, entre produtores regionais de alheiras e enchidos e outros produtos regionais, como doces, artesanato entre muitos outros.
No entanto, a opinião geral dos expositores é que a chuva acabou por prejudicar o negócio que esteve muito fraco.

Cândida Meireles disse que a “feira esteve muito fraca por causa do tempo que não esteve muito bom. A presença da televisão, nomeadamente da TVI, atrai muitas pessoas”, facto que este ano não se registou.
Maria Laura fez um balanço negativo nos dois fins-de-semana por causa da chuva.
Olívia Ludovino referiu que no fim-de-semana passado teve muitas mais visitas, porque o tempo acabou por melhorar um pouco e o negócio esteve um pouco melhor. No fim-de-semana passado de 3 a 4 de Março os autocarros passavam e já não paravam.
Pedro Caldeira destacou que existem bastantes pessoas a visitar e é um certame bem divulgado para Mirandela. A chuva estragou um bocadinho, mas ainda há resistentes.

Já alguns visitantes da feira, destacaram o melhor da feira que são os produtos regionais, onde a alheira é Rainha.

Conceição Alves, natural de Trás-os-Montes é emigrante em França e vem todos os anos à Feira da Alheira pois gosta muito de visitar o certame. Este ano trouxe a família para dar a provar os melhores produtos da região transmontana.
Belmiro Pereira, de Vale de Salgueiro apesar da chuva também visita sempre a feira e destacou que correu bem nos dois fins-de-semana e é uma mais valia para Mirandela.
João Agostinho, de Mirandela, destacou que a feira da Alheira é sempre uma oportunidade para conhecer melhor os produtos regionais. A alheira que é uma das 7 maravilhas da gastronomia portuguesa e os enchidos.

A edição de 2018 da Feira da Alheira, foi dividida em dois fins-de-semana.

Escrito: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário