Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sábado, 2 de fevereiro de 2019

Mirandela só aceitou quatro das nove competências propostas pelo novo modelo de descentralização

A Câmara Municipal de Mirandela apenas aceitou, para o ano de 2019, a transferência de quatro das nove competências propostas pelo Estado, rejeitando as restantes pela inexistência de regulamentos apropriados.
A decisão foi deliberada em Assembleia Municipal Extraordinária no passado dia 25 de janeiro. A autarquia mirandelense aceitou as competências no domínio das praias fluviais, no apoio às equipas de intervenção permanente das associações de bombeiros voluntários, da instalação e a gestão de Lojas do Cidadão e de Espaços Cidadão; Instituição e Gestão dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes; Instituição e gestão dos Centros Locais de Apoio e Integração de Migrantes e da gestão do património imobiliário público. 

Não aceitou, para o ano de 2019, a transferência das competências no domínio da autorização de exploração das modalidades afins de jogos de fortuna ou azar e outras formas de jogo, das vias de comunicação, da justiça, da habitação e do estacionamento público. 

A Assembleia Municipal de Mirandela deliberou, por maioria, não aceitar a proposta de Acordo Prévio do Município de Mirandela na Concretização da Transferência das Competências para a Comunidade Intermunicipal – Terras de Trás-os-Montes (CIM-TTM).

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário