quinta-feira, 20 de junho de 2019

CIM de Terras de Trás-os-Montes assina acordo de cooperação com a CNSF e CCDR-N

Os nove municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) das Terras de Trás-os-Montes , o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros (Banco de Portugal, Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões e Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) celebram, no dia 21 de junho, um acordo de cooperação para a promoção da formação financeira junto das populações das autarquias que integram esta CIM.
O acordo vai ser assinado em Mirandela no Museu da Oliveira e do Azeite, pelas 11h30, e contempla, numa primeira fase, um programa de formação de formadores realizado pelos supervisores financeiros e dirigido a técnicos das autarquias locais da CIM de Terras de Trás-os-Montes: Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.

Após esta formação serão implementadas pelas autarquias locais, com apoio dos supervisores financeiros, ações de informação e formação financeira e campanhas de sensibilização sobre temas financeiros.

O acordo de cooperação com a CIM de Terras de Trás-os-Montes enquadra-se no protocolo celebrado em 2017 entre o CNSF e a CCDR-N para a promoção da formação financeira na região Norte, no âmbito do Plano Nacional de Formação Financeira.

O protocolo entre o CNSF e a CCDR-N visa promover a formação financeira da população da Região do Norte através das autarquias locais, parceiros fundamentais para assegurar a capilaridade territorial das ações a desenvolver e identificar as mensagens e os canais mais adequados para chegar às populações.

As autarquias da CIM do Tâmega e Sousa foram as pioneiras na implementação do projeto de promoção da formação financeira, com a celebração de um acordo de cooperação em junho de 2017. As autarquias da CIM do Alto Tâmega aderiram ao projeto em junho de 2018.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário