Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

segunda-feira, 24 de junho de 2019

Pela primeira vez o Campeonato Interclubes de Tiro aos Pratos trouxe mulheres a competir

Este fim de semana, o Campo de Tiro de Nogueirinha, em Macedo de Cavaleiros, recebeu a 18ª edição do Campeonato Interclubes de Tiro aos Pratos.
Um evento que costuma decorrer na semana da Feira de São Pedro, mas que este ano, devido à alteração da data do mesmo, aconteceu mais cedo. Mas as mudanças, em nada condicionaram a vida de mais de 100 atiradores de toda a zona Norte, como refere António Oliveira, presidente do Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros:

“Este torneio está inserido nas festas de São Pedro, mas como mudaram as datas, a do torneio não pode ser alterada porque está no calendário da Federação Portuguesa de Tiro Com Armas de Caça, e tivemos que cumprir datas.

Por aqui, passaram 122 atiradores, de toda a zona Norte. Começou sábado, às 10h30, e domingo às 7h30. Isto é algo fora de série, nunca se viu tanto atirador. É algo bom para a nossa terra. O que importa é que as pessoas venham visitar Macedo de Cavaleiros.”


Este ano, pela primeira vez, o Torneio recebeu a participação de três mulheres. A prova viva de que o tiro aos pratos não se limita ao sexo masculino, considera ainda António Oliveira:

“Este ano, é a primeira vez que temos por cá o sexo feminino. Temos ainda o Campeonato de Jovens. 
É bom ver mulheres na competição, espero que apareçam mais vezes.”  
Luís Gonçalves, de Mogadouro, foi o vencedor na categoria Geral, com 48 de 50 pratos atirados.
De Macedo de Cavaleiros, Ilídio Herdeiro, conseguiu o primeiro lugar em 2ª categoria, a conseguir também atirar a 48 de 50 pratos.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário