Bragança foi o primeiro ponto de Portugal a receber os escritores espanhóis Aída Acosta e Guillermo Ariza, também conhecido como Willy Sloe Gin.
Numa viagem de mota pelo país, que começou esta sexta-feira, o objectivo passa por dar a conhecer os palácios, conventos, mosteiros e outros monumentos nacionais aos espanhóis.
A escritora explica que o projecto tem “o intuito de valorizar os monumentos e o turismo em Portugal”. Para além de Bragança, onde foi visitado o Castelo, a Domus Municipalis e o Castro de Avelãs, o percurso segue por Mirandela, Vila Real, depois para o litoral, ao longo da costa até Faro.
A viagem termina no ponto de partida, em Cidade Rodrigo, Espanha, no dia 10 de Julho.
Escrito por Brigantia
Número total de visualizações do Blogue
Pesquisar neste blogue
Aderir a este Blogue
Sobre o Blogue
SOBRE O BLOGUE:
Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço.
A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)
(Henrique Martins)
COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite, Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário