Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOGUE: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blogue, apenas vinculam os respetivos autores.

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Fotógrafo brigantino está de regresso à Antártida

Pedro Rego, fotógrafo brigantino que nos últimos anos se dedicou à fotografia de natureza, regressou ontem à Antártida, onde já tinha estado em 2018, para concluir a missão que interrompeu devido a problemas de saúde.

“O objetivo é terminar o trabalho que começou na última viagem que fiz lá, em fevereiro 2018”, explicou ao Mensageiro antes da partida.
“Acima de tudo o objetivo é fotografar icebergs e paisagens geladas da Antártida, bem como verificar a situação do gelo. Depois toda a fauna presente, com destaque para pinguins e baleias”, revelou ao Mensageiro.

Quase dois anos depois da primeira visita ao local, Pedro Rego espera não encontrar grandes alterações na paisagem.

“Espero que não! Mas o objetivo é, acima de tudo, filmar e retratar a beleza do local. Embora o trabalho seja focado nas alterações climáticas desta vez a mensagem é mais direcionada para uma vertente mais positiva, mostrar a beleza do local e engrandecê-la”, disse Pedro Rego.

“Espero que não haja muitas diferenças em termos de degelo mas logo se vê...”, acrescentou.

O fotógrafo brigantino já passou, também, pelo Pólo Norte e pela Savana africana.

Tem fotografado diversos habitats e colaborado com a revista National Geographic.

AGR

1 comentário:

  1. Faço votos para que a saúde esteja sempre "em alta" e possa assim, concluir a missão iniciada em 2018, caro Paulo Rego

    ResponderEliminar