Número total de visualizações do Blogue

Pesquisar neste blogue

Aderir a este Blogue

Sobre o Blogue

SOBRE O BLOG: Bragança, o seu Distrito e o Nordeste Transmontano são o mote para este espaço. A Bragança dos nossos Pais, a Nossa Bragança, a dos Nossos Filhos e a dos Nossos Netos..., a Nossa Memória, as Nossas Tertúlias, as Nossas Brincadeiras, os Nossos Anseios, os Nossos Sonhos, as Nossas Realidades... As Saudades aumentam com o passar do tempo e o que não é partilhado, morre só... Traz Outro Amigo Também...
(Henrique Martins)

COLABORADORES LITERÁRIOS

COLABORADORES LITERÁRIOS
COLABORADORES LITERÁRIOS: Paula Freire, Amaro Mendonça, António Carlos Santos, António Torrão, Fernando Calado, Conceição Marques, Humberto Silva, Silvino Potêncio, António Orlando dos Santos, José Mário Leite. Maria dos Reis Gomes, Manuel Eduardo Pires, António Pires, Luís Abel Carvalho, Carlos Pires, Ernesto Rodrigues, César Urbino Rodrigues e João Cameira.
N.B. As opiniões expressas nos artigos de opinião dos Colaboradores do Blog, apenas vinculam os respetivos autores.

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Município de Alfândega da Fé repete concurso para requalificação da Casa do Adro

O município de Alfândega da Fé teve de lançar um novo concurso para recuperar a Casa do Adro, também conhecida como Casa do Arcebispo D. José de Moura, já que o primeiro, que foi lançado há meio ano, ficou deserto.

O mais recente concurso, publicado há uma semana em Diário da República, tem um orçamento superior a 576 mil euros, cerca de 200 mil a mais que o outro. O presidente da câmara, Eduardo Tavares, espera que até ao final do mês a obra seja adjudicada.

“Foi feito um concurso que fiou deserto e lançámos entretanto um novo concurso, está neste momento a decorrer, ainda não temos propostas mas esperamos até ao final do mês de Novembro ter já a obra adjudicada e queremos começar a obra o quanto antes”, sublinhou.

A autarquia de Alfândega da Fé quer reconverter o edifício, que foi, no início do século XIX, a morada de família do arcebispo José Joaquim de Azevedo e Moura, num espaço museológico e cultural, sendo que o objectivo passa por salvaguardar e valorizar a memória histórica do espaço.

“Um espaço que queremos dedicar à cultura e também colocar aí o nosso posto de turismo”, explicou.

O edifício está situado no Largo Arcebispo D. José de Moura, junto à Igreja Matriz, em Alfândega da Fé. 

Escrito por Brigantia
Jornalista: Ângela Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário