Segundo esta avaliação, a unidade cumpre todos os critérios para a prestação de cuidados de saúde de qualidade.
A vertente de artroplastias da anca e do joelho, na área do serviço de Ortopedia do Hospital de Macedo de Cavaleiros recebeu classificação máxima (nível III).
Com a mesma classificação foram distinguidas a dimensão da Excelência Clínica, área de Cuidados Intensivos, na Unidade Hospitalar de Bragança e ainda na área de Cuidados Transversais, nomeadamente no que respeita ao tromboembolismo venoso e internamento, na Unidade de Mirandela.
A ERS avaliou ainda com classificação máxima as dimensões da Segurança do Doente, Focalização no Utente e Adequação e Conforto das Instalações nos três hospitais.
Com segundo nível de classificação ficaram as áreas de Cardiologia (Enfarte Agudo do Miocárdio), nos hospitais de Macedo e Mirandela, Neurologia (Acidente Vascular Cerebral) também no de Macedo, Cirurgias de Ambulatório no hospital de Mirandela, Ginecologia (histerectomias), Cirurgia Geral (cirurgia do cólon), Ginecologia / Obstetrícia (partos e cuidados pré-natais), Pediatria (cuidados neonatais) e Cuidados Transversais (tromboembolismo venoso no internamento) no de Bragança, obtiveram classificação de excelência nível II.
De resto, com classificação de nível I estão as áreas de Neurologia (Acidente Vascular Cerebral) das unidades hospitalares de Bragança e Mirandela, Cardiologia (Enfarte Agudo do Miocárdio), em Bragança, e Cirurgia de Ambulatório e Cuidados Transversais (tromboembolismo venoso no internamento), em Macedo de Cavaleiros.
Numa nota enviada às redações, a ULSN enaltece “o empenho e dedicação de todos os seus colaboradores na melhoria contínua da qualidade da assistência prestada”.
Escrito por ONDA LIVRE
Sem comentários:
Enviar um comentário