A associação, cuja sede fica em pleno centro histórico da cidade, foi inaugurada em Maio de 2017 mas, segundo a actual vice-presidente, as funções da entidade estavam paradas e agora pretende-se que tome um novo rumo. Amanda Almeida explica que, neste momento, a prioridade é divulgar a associação, que nasceu para congregar núcleos académicos de alunos brasileiros espalhados pelo país e facultar informação aos estudantes estrangeiros que queiram estudar em Portugal.
“Neste momento, estamos a tentar divulgar a associação ao máximo, mostrar que estamos de volta com uma nova direcção. A associação pretende apoiar os estudantes brasileiros e pesquisadores, oferecer actividades, workshops, oficinas”, afirmou.
A associação integra alunos brasileiros do Instituto Politécnico de Bragança e alguns que frequentam outras instituições de ensino superior espalhadas pelo país.
No mês passado foi assumida uma nova gestão para a associação. Os membros pretendem dar um novo rumo à entidade.
“A direcção anterior teve alguns problemas e os membros dispersaram-se, cada um foi para o seu lado”, explicou.
A sede da associação fica na Rua Serpa Pinto, em pleno centro histórico da cidade, num espaço cedido pela Câmara Municipal de Bragança.
Escrito por Brigantia
Foto: facebook ANEPBP
Jornalista: Carina Alves
Sem comentários:
Enviar um comentário